PMCE captura trio e apreende duas armas de fogo e munições na Capital

26 de setembro de 2020 - 10:51 # # # # #

Uma ofensiva realizada por policiais militares lotados no 17° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de três homens e na apreensão de duas armas de fogo. A ação ocorreu na noite dessa sexta-feira (25), no bairro Granja Lisboa, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O flagrante foi realizado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Os policiais militares estavam em patrulhamento pelo bairro quando foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre três indivíduos que estariam armados em uma praça da região. Quando chegaram ao local, na Rua Descartes Braga, os PMs realizaram a abordagem e constataram o fato.

Os suspeitos foram identificados como Arthur Rodrigues Andrade (19) e Jerlisson Paiva dos Santos (19), ambos sem antecedentes criminais, além de um adolescente de 17 anos. Com o adolescente, os militares encontraram um revólver calibre 38 e três munições intactas. Já com Arthur, uma pistola cal. 40 e um carregador com 12 munições foram localizadas. Ainda durante a ofensiva, um aparelho celular foi apreendido.

Diante dos fatos, o trio foi conduzido para prestar esclarecimentos na DCA. Na delegacia, um inquérito policial por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, corrupção de menores e receptação foi registrado e, os dois adultos, foram autuados em flagrante. Para o adolescente, que já possuía atos infracionais por roubo, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. O procedimento dos adultos foi transferido para 32° Distrito (DP), unidade da Polícia Civil que cobre a região.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-6104, do 32° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.