Padrasto suspeito de cometer estupro de vulnerável contra enteada é preso pela PCCE

25 de setembro de 2020 - 16:30 # # #

Equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturaram um homem de 42 anos, na manhã desta sexta-feira (25), após uma ação ser realizada no município pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O individuo é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a enteada em 2017, quando ela tinha oito anos. A prisão se deu por força de mandado de prisão de sentença condenatória definitiva.

Conforme apuração dos policiais civis, o suspeito teria aproveitado a proximidade com a vítima para realizar o delito. O crime teria ocorrido em 2017 na própria casa deles. Após receberem o mandado da 3ª Vara Criminal da cidade, os agentes da DMM iniciaram as diligências com o objetivo de capturá-lo. Ele foi localizado em uma residência no bairro Recanto II.

Diante dos fatos, o mandado judicial em desfavor dele foi cumprido. O homem foi conduzido para a delegacia, onde foi ouvido. Após os procedimentos serem realizados, ele foi recolhido para uma unidade prisional, onde cumprirá a pena de 15 anos e nove meses de prisão.

Denúncias

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) ressalta a importância da denúncia para solucionar casos de mulheres que sofrem abusos físicos ou psicológicos, no âmbito da violência doméstica e familiar. As denúncias podem ser repassadas para a sede da DDM, em Sobral, pelo telefone (88) 3677-4282. A unidade especializada fica na Avenida Lúcio Saboia, 358 ¬- Centro de Sobral.

*A Polícia Civil do Ceará opta por não divulgar o nome do suspeito para preservar a identidade da vítima.