Homem é flagrado com porção de cocaína em abordagem da Polícia Civil na Capital

25 de setembro de 2020 - 16:34 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de diligências empreendidas por equipes do 30º Distrito Policial (DP), prendeu um homem na posse de uma porção de cocaína durante abordagem. A prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (25), no Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. Na unidade policial, a substância foi testada com um reagente, que confirmou que o pó apreendido era cocaína.

David Gomes Carvalho (30), conhecido como “Piolho”, chegou ao terceiro procedimento policial somente neste ano. As duas primeiras passagens foram por porte ilegal de arma de fogo, na companhia de um adolescente, em fevereiro, em junho, por tráfico de drogas, cuja ocorrência também foi registrada no 30º DP. Desta vez, o alvo foi flagrado com uma porção de cocaína e dinheiro trocado.
O homem foi conduzido para o 30º DP, onde foi instaurado inquérito policial por tráfico de drogas. A substância foi apresentada na delegacia e submetida a teste com reagente, confirmando que o pó que estava com o homem era cocaína. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dele com outras pessoas suspeitas na região na atividade ilícita.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.