Corpo de Bombeiros debela incêndio em edificação comercial no Centro de Sobral

25 de setembro de 2020 - 16:42 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM) foi acionado, na noite dessa quinta-feira (24), para uma ocorrência de incêndio em uma edificação comercial. O local funcionava uma loja de colchões, no centro da cidade de Sobral. Na ocorrência que foi registrado na Avenida Dom José, do município citado, não houve registro de vítimas, pois o local estava fechado.

Por ser um material altamente inflamável e de fácil combustão, a ação do Corpo de Bombeiros foi fundamental para evitar que as chamas se alastrasse para o resgate do local. Após conter o foco principal do incêndio, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo e liberaram o ponto comercial. As chamas não atingiram o depósito do local, que possuía um número grande de colchões armazenados. Não houve danos à estrutura, apenas o chamuscamento do teto.

A guarnição de combate a incêndio da 1ªCia/3ºBBM foi composta pelo tenente Carvalho, subtenente Nogueira, sargento Evilson, os soldados Feitosa, Paulo Santos, Wilke, e o soldado Rosemberg. Os militares que atuaram na viatura Auto Bomba Tanque 45 (ABT 45) utilizaram aproximadamente cinco mil litros de água para debelar o fogo.