Spia auxilia ação da PMCE durante captura de trio suspeito de roubo

23 de setembro de 2020 - 18:34 # # # # # # #

O Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) identificou um veículo utilizado em um roubo trafegando nas vias da Capital, nessa terça-feira (22). Com isso, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que abordou o automóvel. O crime aconteceu no bairro Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Três suspeitos foram capturados, entre eles, um adolescente.

Durante patrulhamento, a equipe foi acionada pela Ciops para acompanhar um veículo em que os ocupantes haviam acabado de roubar um estabelecimento comercial. O automóvel foi interceptado pelos PMs em uma avenida no bairro Praia de Iracema (AIS 1) da Capital. Três homens ocupavam o carro, e durante as buscas pessoais, foi encontrado um simulacro de arma de fogo.

Além disso, no interior do veículo foram localizados 12 aparelhos celulares de diversas marcas e dois carregadores portáteis. Um adolescente de 17 anos, que já responde a atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e roubo, foi apreendido. Os dois adultos identificados como Bruno Henrique Pimentel (29), com passagem por estupro; e Ricardo Soares Pierre (42), com antecedentes por roubo, receberam voz de prisão. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

O jovem foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo e associação criminosa. Os adultos foram conduzidos até o 2º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. A PCCE contatou algumas vítimas que reconheceram os criminosos e tiveram seus bens restituídos.