PMCE prende homem em flagrante poucas horas após cometer um homicídio em Maracanaú
22 de setembro de 2020 - 14:14 #Ação rápida #CVLI #Maracanaú #PMCE
Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de cometer um homicídio, na noite dessa segunda-feira (21), em Maracanaú, região pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A captura do indivíduo ocorreu poucas horas após a ação delituosa, em uma unidade de saúde do bairro Canindezinho, região pertencente à AIS 9 de Fortaleza.
Após os PMs serem acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de uma ocorrência em que um homem havia dado entrada em uma unidade hospitalar com lesões a bala, a composição foi até o local e constatou o fato. Na unidade, o homem identificado por Rodrigo Pereira de Souza (19) confessou aos militares que foi lesionado acidentalmente pelo comparsa após matar uma pessoa do sexo feminino no bairro Jari, em Maracanaú.
O homem, que confessou participação no crime, levou os policiais até o local onde o corpo de Bruna Hellen dos Santos (17), que respondia a atos infracionais por roubo, se encontrava. Segundo informações preliminares, a vítima foi levada até um matagal, situado na Rua Duarte Teodósio, em Maracanaú, onde foi executada por disparos de arma de fogo. Um revólver calibre 38, possivelmente usado para cometer a ação delituosa, foi apreendido na casa de Rodrigo, além de 21 papelotes de crack.
Todo o material e o suspeito foram encaminhados ao 32° Distrito Policial (DP), onde um inquérito foi instaurado e o homem foi autuado em flagrante por homicídio doloso, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A PCCE continua em diligências com o objetivo de capturar o segundo participante do homicídio.