CBMCE participa de ação conjunta para prevenir incêndios em vegetação em Sobral

22 de setembro de 2020 - 16:35 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros (1ªCia/3ºBBM), participou na tarde dessa segunda-feira (21) de uma ação conjunta que visou prevenir as ocorrências de incêndio em vegetação no município de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. A iniciativa ocorreu em parceria com a Autarquia do Meio Ambiente (AMA) e a Guarda Civil Municipal de Sobral.

Na reunião, que também contou com produtores rurais da região, foram debatidas diversas formas de prevenção a incêndios em vegetação. Também durante o diálogo, os militares enfatizaram bastante a questão da criminalização dos responsáveis por incêndios florestais e explicaram que devido ao período de escassez de chuvas, as chamas tendem a se proliferar com maior rapidez nesta época do ano.

Foram discutidas ainda formas alternativas de preparo de solo sem a utilização do fogo e que não causem nenhuma agressão ou prejuízo ao meio ambiente. Participaram da ação, o major Mardens e o cabo Magalhães, representando o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE); Margareth Muniz Silva, gerente de educação ambiental da AMA; Alan Paiva, educador ambiental; e os guardas municipais Gonçalves, Davi e Maciel.