Operação da SSPDS realiza ações preventivas no bairro Benfica

21 de setembro de 2020 - 15:32 # # # #

Uma operação organizada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reuniu equipes da forças de segurança do Estado, em parceria com órgãos de fiscalização da Prefeitura de Fortaleza, em vistorias em nove estabelecimentos comerciais e na realização de cerca de 170 abordagens, na Praça da Gentilândia e adjacências – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), na noite desse sábado (19). Na operação, um paredão de som foi apreendido.

Para a ação integrada, foi montado um efetivo contendo 28 servidores das vinculadas da SSPDS – Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) -, equipes da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). Com início às 19 horas indo até meia noite, as abordagens preventivas aconteceram no perímetro que compreende as duas praças da Gentilândia e estabelecimentos no entorno.

Os agente de segurança também compareceram nos bares situados na rua Instituto do Ceará, situado no bairro Benfica. Nesta localização, houve denúncias, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança de Segurança (Ciops), de perturbação do sossego alheio e aglomeração de pessoas, o que está proibido devido o decreto estadual de medidas de combate a proliferação do coronavírus.

As abordagens efetuadas na operação da Copol tiveram o intuito de dispersar as pessoas que se aglomeravam indevidamente na região, bem como restabelecer a ordem pública e prevenir crimes.