Dupla é presa e objetos são recuperados em ação da PMCE

21 de setembro de 2020 - 16:43 # # # # # # #

Dois suspeitos foram presos por roubo durante patrulhamento realizado por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no último sábado (19), no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. As diligências foram realizadas após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca de um assalto em andamento na região.

Em uma das ações, no bairro Planalto Ayrton Senna (AIS 9), os suspeitos, identificados como Ericelio Pereira Chaves, 31 anos, e Mateus Flávio Silva Martins, 23 anos, subtraíram um automóvel Celta de cor preta, que foi utilizado em um segundo roubo. Quando já estava com o carro, a dupla abordou um casal de transeuntes. Eles roubaram um aparelho celular e abandonaram o veículo em seguida, devido à utilização de um sistema de monitoramento remoto do proprietário, que bloqueou o veículo.

Os policiais militares iniciaram as buscas e encontraram os indivíduos com características semelhantes às repassadas pela Ciops e realizaram a abordagem. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 32, seis munições, um aparelho celular e objetos pessoais das vítimas, como carteiras com dinheiro e cartões, além da chave do veículo tomado no primeiro roubo.

Os suspeitos foram encaminhados ao 13º Distrito Policial (13º DP), onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado com o emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Em depoimento, eles confessaram as práticas criminosas. O suspeito identificado por Éricélio já responde por homicídio e roubo.