CPRaio da PMCE captura três suspeitos com armas, drogas e moto roubada em Beberibe

21 de setembro de 2020 - 16:02 # # # # #

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou três indivíduos por envolvimento com o tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu na sexta-feira (18), no bairro Praia do Canto Verde, em Beberibe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Uma moto com registro de roubo foi recuperada na ação.

Durante patrulhamento, a composição avistou dois indivíduos suspeitos em uma moto. Ao perceberem a presença policial, os homens tentaram empreender fuga entrando em uma lagoa. Os PMs conseguiram alcançar os suspeitos e realizaram a abordagem. Durante as buscas, os policiais localizaram uma pistola calibre .40 com dez munições intactas, um carregador desmuniciado, trouxinhas de cocaína embaladas e prontas para a comercialização e R$ 161 em espécie. Além de todo esse material, a motocicleta, que estava com a dupla, apresentava registro de roubo. Francisco Israel Lima Claudino (18), sem antecedentes criminais; e um adolescente de 17 anos, que responde a um ato infracional análogo ao crime de roubo, receberam voz de prisão e de apreensão.

Após as capturas, outro envolvido foi abordado pelos militares quando estava em um veículo. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre .45, com cinco munições intactas e R$ 150. O condutor do automóvel, identificado como Lindomar Lima de Sousa (36), que possuía passagens por tráfico de drogas, foi indagado sobre o armamento. Ele afirmou que utilizava da pistola para se proteger de inimigos.

Diante dos fatos, os dois adultos e o adolescente foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Beberibe, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante. Em desfavor do adolescente foi registrado um ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Francisco Israel e Lindomar Lima foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, por receptação e por corrupção de menor. A PCCE segue apurando o caso em busca de identificar outros envolvidos no crime.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe. O sigilo e o anonimato são garantidos.