SSPDS anuncia novo superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Ceará

17 de setembro de 2020 - 19:44 # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio do secretário Sandro Caron, informa mudança na Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Deixa o cargo o policial rodoviário federal Aloísio Vieira Lira Neto e assume o perito criminal federal da Polícia Federal, José Helano Matos Nogueira. A SSPDS agradece a Aloísio Lira pelo trabalho realizado e deseja sucesso ao novo superintendente na missão.

Novo superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará

José Helano Matos Nogueira possui pós-doutorado pela King’s College de Londres e doutorado pela Universidade de Liverpool, ambas na Inglaterra. O novo superintendente tem ainda mestrado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e especialização em Gestão de Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia (ANP/PF), além de ser bacharel em Ciência da Computação e licenciado pleno em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Sobre as experiências profissionais, Helano Matos já atuou como diretor de Polícia Forense, em âmbito mundial pela Interpol, no gerenciamento dos 190 países membros, na sede em Lyon, na França. Ele já foi também chefe do Setor Técnico Científico da Polícia Federal no Ceará, com experiência há mais de 20 anos como perito criminal federal.