Quatro suspeitos são presos pela PMCE após roubo a motel em Fortaleza

17 de setembro de 2020 - 13:18 # # # # # #

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após um roubo a motel ocorrido no bairro Serrinha, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. As capturas e o crime ocorreram na noite dessa quinta-feira (16). Diversos bens foram recuperados pelos policiais militares que também apreenderam um simulacro de arma de fogo e uma faca. As câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliaram no trabalho policial.

Os policiais militares patrulhavam pela área quando foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS. Os operadores repassaram informações acerca de um roubo em andamento em um motel do bairro. Em diligência até o endereço indicado, a composição avistou vários suspeitos em fuga após pular o muro do estabelecimento.

Na ação, um dos envolvidos soltou uma bolsa contendo vários objetos roubados e um deles estava ainda com um objeto semelhante a uma arma de fogo na mão. Ao perceberem, os policiais atiraram visando cessar qualquer ameaça. Eles estavam com um simulacro de arma de fogo e uma faca que foram apreendidos. No total, quatro pessoas foram presas. Dois deles foram socorridos com uma lesão de raspão e também com um tiro na mão.

Francisco Lucas Monteiro da Silva (20), com antecedente por posse irregular de arma de fogo; Renato Silva Bernardo (31), com passagens pela Polícia por roubos e por contravenção penal; José Vladimir Bonifácio (20) e Rosana Carla Verçosa Costa (31) foram autuados em flagrante. O grupo é suspeito de render funcionários e clientes do motel. Dez aparelhos celulares, rádios comunicadores, carteiras, bolsas e dinheiro foram recuperados pela PMCE. O inquérito policial por roubo com concurso de pessoas, com o emprego de arma de fogo e com restrição de liberdade das vítimas.