Primos suspeitos de homicídio em Itapipoca são capturados pela Polícia Civil

16 de setembro de 2020 - 17:14 # # # #

Quatro homens de uma mesma família foram presos na manhã desta quarta-feira (16), na localidade de Bela Vista, na zona rural de Itapipoca, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Os indivíduos são suspeitos de participar de um homicídio ocorrido em junho deste ano. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Uma operação deflagrada pelos policiais civis das delegacias Regional e Municipal de Itapipoca, e Municipais de Itapajé e Uruburetama, resultou no cumprimento de mandados de prisão temporária em desfavor de Damião Casimiro dos Santos (29); Francisco das Chagas dos Santos (23); Francisco Rainato dos Santos Alves (20) e Valdenir Jovino dos Santos (41). Os primos, sem antecedentes criminais, são suspeitos de torturar e matar José Edsiney Oliveira Alves (51).

Segundo informações colhidas no curso das investigações, o crime ocorreu no dia 18 de junho deste ano, na zona rural de Itapipoca. O homem, que era deficiente físico, foi morto após se recusar a entregar uma quantia em dinheiro para os indivíduos. Diante dos fatos, o grupo foi capturado hoje e conduzido para uma unidade policial. Na delegacia, o mandado de prisão temporária por homicídio qualificado foi cumprido em desfavor dos envolvidos.

A população pode contribuir com o trabalho da Polícia Civil repassando informações sobre crimes na região. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3673.7042, Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.