Suspeitos de roubos e furtos em Maracanaú são presos com arma de fogo pela PMCE

16 de setembro de 2020 - 17:25 # # # #

Dois homens investigados por participação em diversos roubos na cidade de Maracanaú foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta quarta-feira (16). Com eles, foram encontradas uma arma de fogo e um bloqueador de sinal de rastreamento de veículo. O flagrante foi encaminhado ao 14° Distrito Policial (DP), no bairro Conjunto Industrial, no município da Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Policiais militares lotados na 1ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar foram acionados inicialmente pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para uma ocorrência em que um suspeito havia sido lesionado a bala, próximo a um hospital da região. Em deslocamento até o local, os PMs foram informados que Lucas Ferreira dos Santos (20), teria sido ferido após tentar assaltar um homem que reagiu. Lucas já responde criminalmente por roubo, receptação e corrupção de menores.

Durante o crime, ele estava na companhia de um segundo indivíduo posteriormente identificado por Bruno da Silva Feitoza (18). Quando adolescente, o suspeito respondeu a dos atos infracionais análogos. Por meio de buscas imediatas deflagradas na região, os policiais militares localizaram e prenderam Bruno. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32 com duas munições. Já com Lucas, que foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a composição apreendeu uma bolsa contendo um bloqueador de sinal de GPS e uma bateria de motocicleta.

O procedimento foi encaminhado ao 14° Distrito Policial, onde um inquérito policial por porte ilegal de arma de fogo foi lavrado. Na sede da delegacia distrital, pelo menos cinco vítimas compareceram para prestar queixa contra a dupla, que foi reconhecida por participação em roubos a comércios, além de roubos e furtos de veículos. Todos os casos seguem sob investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará.

A Polícia Civil orienta que as vítimas da dupla compareçam em qualquer delegacia para registrar o fato. Na área do Conjunto Industrial, as denúncias podem ser feitas no 14° Distrito Policial, na Rua Nossa Senhora Aparecida, 470, em Maracanaú. O telefone é o (85) 3101-2944.