Três armas de fogo são apreendidas com três suspeitos em ação da PMCE em Paraipaba

15 de setembro de 2020 - 17:09 # # #

Três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma pistola, foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante uma ofensiva deflagrada na noite dessa segunda-feira (14). O armamento estava dentro de uma residência na cidade de Paraipaba, onde três suspeitos foram capturados. A ação contou com policiais militares lotados na Força Tática do 23° Batalhão de Polícia Militar e no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE. O caso foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia.

A ocorrência iniciou após as composições receberem a informação de indivíduos armados dentro de uma casa na comunidade intitulada “Por do Sol”, na Lagoinha, em Paraipaba – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Após patrulhamento na região visando localizar a casa usada como base pelo grupo, os policiais militares chegaram a uma propriedade na Rua Maria Iranilda, onde encontraram Antônio Cláudio da Rocha Oliveira, 24 anos, logo em frente ao imóvel. O suspeito foi flagrado com uma arma de fogo nas mãos. Ao verificar os antecedentes criminais, os policiais constataram que Cláudio já respondia por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 carregado. Após revista, foram encontrados com Antônio um aparelho celular e uma identidade. No andar de cima da casa, os policiais militares encontraram ainda Sharlon Lima Gomes, de 20 anos. O homem tentou se desvencilhar de um segundo revólver calibre 38, também carregado com seis munições e numeração raspada. O terceiro capturado foi um adolescente de 14 anos. Ele foi flagrado tentando jogar uma pistola calibre 380 em um terreno vizinho. A arma de fogo carregada com 15 munições foi recuperada.

Após as capturas, os suspeitos indicaram ainda dois imóveis próximos onde foram encontrados entorpecentes. No total, foram apreendidas 275 gramas de cocaína, 32 gramas de crack, uma pequena trouxinha de maconha, sacos plásticos utilizados para embalar os entorpecentes e valores em dinheiro. O trio foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde os maiores foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico majorados em razão das armas de fogo e a participação de adolescente. O menor foi autuado em um ato infracional análogo aos crimes de tráfico e associação ao tráfico também majorado pela arma de fogo.