PMCE apreende quase 10 kg de maconha em abordagem a ônibus na cidade de Milagres

15 de setembro de 2020 - 15:52 # # # # # # # #

Equipes da Companhia de Operações de Divisas (COD), pertencente ao Batalhão Especializado de Policiamento do Interior da Polícia Militar do Ceará (Bepi/PMCE), realizaram a prisão em flagrante de um suspeito por tráfico de drogas. Durante a ação, os policiais militares apreenderam aproximadamente dez quilos de maconha prensada. O caso aconteceu durante uma abordagem a um ônibus, na madrugada desta terça-feira (15), na BR 116, em Milagres, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Há indícios que a droga vinha de São Paulo.

Em torno de dez passageiros estavam no transporte. Durante as buscas, foi encontrada uma mala contendo quase dez quilos de maconha. A droga estava prensada e dividida em tabletes cobertos por fita adesiva. Após averiguação, os PMs identificaram o proprietário do material ilícito, que foi indagado sobre o fato. O suspeito, identificado como Francisco Jonas Silva Moreira (23), com passagens por tráfico de drogas, receptação e desacato, foi indagado sobre o entorpecente. Ele assumiu que receberia dois mil reais para fazer o transporte da droga.

Os profissionais de segurança fizeram a apreensão do material e deram voz de prisão a Francisco Jonas, que foi conduzido até a Delegacia Regional de Brejo Santo. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando o caso no intuito de identificar mais pessoas envolvidas no esquema ilícito.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para número (88) 3531-4841, da Delegacia Regional de Brejo Santo. O sigilo e o anonimato são garantidos.