Operação conjunta resulta na prisão de homem investigado por tentativa de homicídio

15 de setembro de 2020 - 13:40 # # # # # # #

Um trabalho conjunto deflagrado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem por tentativa de homicídio ocorrida na cidade de Aiuaba, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva representado após diligências da Delegacia Regional de Tauá. A ofensiva ocorreu nessa segunda-feira (14), quando as equipes policiais também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão.

O alvo da operação era Moises Moraes Feitosa (31). Ele é investigado sob a suspeita de lesionar a tiros o proprietário de um posto de combustíveis. O homem é suspeito ainda de ter perseguido e atirado contra ocupantes de um veículo, no mesmo dia, na localidade de Barra, zona rural de Aiuaba. O crime ocorreu na última sexta-feira, 11 de setembro. Com os levantamentos feitos no curso das diligências, a Delegacia Regional de Tauá representou pelas prisões junto ao Poder Judiciário da cidade de Aiuaba.

Após o deferimento dos mandados, policiais civis e militares foram a campo para cumprir as decisões judiciais. As buscas e apreensões foram cumpridas na sede de Aiuaba, e também em uma propriedade na Lagoa dos Vieiras e na localidade de Barra, na mesma cidade. Lá, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e duas munições intactas, assim como o veículo utilizado no crime, que estava abandonado em uma estrada carroçável da região. Tanto o armamento quanto o carro teriam sido utilizados no dia do crime.

Moises foi preso na cidade de Tauá. Ele foi encaminhado à sede da Delegacia Regional, onde foi ouvido. Em seguida, foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional do Estado, onde se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue apurando o fato com o objetivo de identificar a motivação do crime.