PMCE apreende drogas e materiais ilícitos utilizados no tráfico em ação pelo bairro Pici

14 de setembro de 2020 - 16:07 # # # # # # # # #

Policiais militares da Força Tática da 1ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a apreensão de um vasto material ilícito utilizado no tráfico de drogas, na Capital. O fato ocorreu durante uma saturação que aconteceu no sábado (12), no bairro Pici, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Pouco mais de meio quilo de entorpecentes foi apreendido pelos militares.

A equipe patrulhava pela Rua dos Monarcas, quando avistou um indivíduo tentando se evadir ao perceber a presença policial. Os PMs realizaram o acompanhamento tático e ao chegarem à casa onde o suspeito entrou, ninguém foi encontrado. No local, o homem deixou indícios de que havia fugido pulando os muros dos quintais vizinhos.

Em uma mesa, logo na entrada do imóvel, foram encontradas várias embalagens com drogas. Uma bolsa, que continha uma balança de precisão, um facão e uma tesoura, além de 341 gramas de cocaína, 158 gramas de maconha e 56 gramas de crack, foram apreendidos. Parte do material estava embalada e pronta para ser vendida.

O caso foi apresentado ao 10º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO). Em seguida, o procedimento foi transferido para o 27º DP, delegacia responsável por investigar os crimes cometidos naquele bairro. A PCCE segue apurando o caso com a finalidade de identificar o proprietário do material encontrado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-5663, do 27º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.