Investigado por homicídio tem mandado judicial cumprido pela Polícia Civil

11 de setembro de 2020 - 16:43 # # # # # #

Um suspeito investigado pelo homicídio que vitimou um homem de 22 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quinta-feira (10), em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O alvo foi indiciado por participar da morte de Mateus Holanda de Andrade, alvejado por disparos de arma de fogo, no dia 27 de janeiro deste ano, próximo à Lagoa do Banana, em Caucaia.

Investigações conduzidas pelos policiais civis do 31º Distrito Policial (Cumbuco), unidade encarregada por apurar crimes no bairro Água Verde, em Caucaia, resultaram em diligências para levantar a identificação dos envolvidos no homicídio. Com a coleta de indícios de materialidade e autorias definidas, a autoridade policial concluiu o inquérito e representou pela prisão preventiva de três pessoas.

Emerson Rodrigues de Sousa (24), que não tinha passagens anteriores pela Polícia, foi preso no fim da tarde de ontem ao se apresentar na Delegacia Metropolitana de Caucaia. De acordo com os levantamentos policiais, ele teria encomendado a morte de outra pessoa, mas o executor, por não ter encontrado o alvo correto, atirou na vítima, que teve morte confirmada no local.

Após prestar depoimento, o homem foi comunicado do mandado de prisão e teve a ordem judicial cumprida na Delegacia Metropolitana de Caucaia. Emerson se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue realizando diligências à procura dos outros dois suspeitos envolvidos no homicídio.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o telefone (85) 3318-7290, do 31º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.