Homem é preso após restringir liberdade de idosa em Fortaleza

10 de setembro de 2020 - 13:34 # # # # # # #

Um homem suspeito de restringir a liberdade de uma idosa de 75 anos foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) nessa quarta-feira (9). Bruno Moreira Rufino, 27 anos, tentou se esconder em uma casa após roubar passageiros de um coletivo no bairro Damas – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo e vários celulares foram recuperados.

Policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE patrulhavam pela região quando foram informados pela população acerca de um assalto contra pessoas dentro de um ônibus. A equipe visualizou o suspeito fugindo e o perseguiu. Na fuga, ele entrou em uma casa, onde manteve a senhora sob restrição de liberdade. Após negociação conduzida pelos policiais militares, que durou em torno de 30 minutos, o suspeito liberou a vítima e se rendeu.

Um revólver calibre 32 foi apreendido e oito aparelhos celulares foram recuperados. A ocorrência foi levada ao 10° Distrito Policial (DP), onde Bruno foi autuado em flagrante por roubo com emprego de arma de fogo e com restrição de liberdade da vítima. O homem já responde por roubo e por desacato.