PMCE apreende 137 kg de entorpecentes em abordagem a ônibus em Milagres

8 de setembro de 2020 - 14:49 # # # # # # #

Equipes da Companhia de Operações de Divisas (COD) do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (CPChoque/PMCE) realizaram a prisão de dois homens por envolvimento com o tráfico de drogas. O caso aconteceu na madrugada de hoje (8), na rodovia BR 116, em Milagres, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), Interior do Estado. Os suspeitos vinham de São Paulo e seguiam para Iguatu em um ônibus clandestino transportando cerca de 137 quilos de maconha.

Durante patrulhamento realizado na madrugada, a composição se deparou com um ônibus parado no acostamento da rodovia e observou que havia um veículo de passeio em sua frente, possivelmente, fazendo escolta. Diante da atitude suspeita, os PMs resolveram averiguar o caso. Com a aproximação da viatura, o carro pequeno empreendeu fuga, não sendo possível alcançá-lo. No entanto, os dois homens que estavam no ônibus foram abordados. Também foi feita uma vistoria em todas as bagagens que estavam sendo transportadas. Dentro do veículo foram encontrados 134 tabletes de maconha prensada, como um peso de aproximadamente 137 quilos. Indagados sobre o material ilícito, a dupla afirmou não saber a quem pertencia, mas confirmou que o destino seria a cidade de Iguatu.

Diante do caso, os suspeitos, identificados como Danilo Borges da Silva (31) – natural de Guarabira-PB – e Tiago Júnior Romero Karam (39) – natural de Volta Redonda-RJ –, ambos sem antecedentes criminais, foram conduzidos até a Delegacia Regional de Brejo Santo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por tráfico de drogas. A Delegacia Municipal de Milagres ficará responsável por investigar o caso no intuito de identificar outros partícipes do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3553-5290, da Delegacia Municipal de Milagres. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Outro caso

Horas antes da apreensão dos 137 kg de maconha, ainda na noite de segunda-feira (7), a equipe da Companhia de Operações de Divisas (COD) do CPChoque da PMCE realizou outra prisão em flagrante por tráfico de drogas. Desta vez, uma mulher confessou ser proprietária da droga encontrada em sua residência e foi presa em flagrante. O caso aconteceu na cidade de Aurora, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

Após receber denúncia sobre uma residência que era utilizada para a prática de tráfico de drogas, os PMs foram até o endereço indicado, a fim de verificar a veracidade das informações repassadas. Chegando ao local, algumas pessoas entraram na residência, e a proprietária foi indagada sobre o motivo de ter entrado correndo. Também foi solicitada autorização para a entrada dos policiais, que fizeram buscas no interior do imóvel.

No quintal, foi localizado uma sacola plástica e dentro dela havia cerca de 36 gramas de cocaína, algumas trouxinhas de sementes de maconha, aproximadamente R$ 250,00 em dinheiro trocado, uma tesoura, um aparelho celular e uma balança de precisão. A dona da casa, identificada como Aurileide Moreira Cavalcante (35), sem antecedentes criminais, confessou ser proprietária do material ilícito.

Com isso, o material apreendido e a suspeita foram encaminhados até a Delegacia Regional de Brejo Santo, onde ela foi autuada por tráfico de drogas. A Delegacia Municipal de Aurora da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando o caso com o intuito de identificar outros envolvidos com o tráfico naquela região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora. O sigilo e o anonimato são garantidos.