Ciclopatrulhamento da PMCE captura trio suspeito de assaltar motorista de aplicativo

8 de setembro de 2020 - 14:04 # # # # #

Em uma ação rápida, militares do ciclopatrulhamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram duas mulheres e uma adolescente no bairro Jóquei Clube, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ofensiva policial foi registrada na noite dessa segunda-feira (7). O trio é suspeito de participar de um roubo a um motorista de aplicativo após solicitar uma corrida. O flagrante foi realizado da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Conforme levantamentos policiais, as mulheres e a adolescente solicitaram uma corrida no bairro Centro (AIS 4) para se deslocarem até o bairro Jóquei Clube (AIS 6). Durante o trajeto, o trio anunciou o assalto e ameaçou o motorista com um objeto perfurocortante. O condutor reagiu e entrou em luta corporal com as mulheres. Após a ação criminosa, elas fugiram com os pertences subtraídos.

Uma composição que fazia ronda ostensiva pela região foi acionada e, após buscas, capturou as suspeitas na Avenida Senador Fernandes Távora. Elas foram identificadas como Sthefany Leia Batista do Amaral (19) e Tifany Hellen Pessoa da Silva Alves (20), ambas sem antecedentes criminais. A dupla foi encontrada na companhia de uma adolescente de 16 anos, que já possuía passagens por tráfico de drogas.

Diante disso, o trio e o material apreendido durante a ofensiva foram conduzidos para a DCA. Na delegacia, Sthefany e Tifany foram autuadas em flagrante por tentativa de latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores. Já para a adolescente foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes de tentativa de latrocínio e associação criminosa. O caso será transferido para o 27° Distrito Policial (DP), que dará continuidade às investigações acerca do envolvimento das maiores em outros crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais na localização dos outros suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3101-5663, do 27° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.