CBMCE debela incêndio em apartamento na Praia de Iracema

8 de setembro de 2020 - 16:13 # # # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ª Cia/1º BBM), debelou um incêndio na manhã desta terça-feira (8), no bairro Praia de Iracema, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A guarnição da 1ª Cia/1º BBM, que tem sua base fixada no bairro Jacarecanga, chegou ao local em menos de sete minutos.

O fogo que consumia o 3º andar de um edifício residencial foi notado por moradores, que logo entraram em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os bombeiros militares chegaram ao local exato em menos de sete minutos. Graças à agilidade da guarnição, o fogo logo foi combatido.

Segundo o tenente Júnior, comandante do 1º Socorro do Quartel Central, os militares armaram uma linha de ataque direto do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque 41 (ABT 41) pela escada, usando cinco mangueiras de 2 ½ polegadas; e uma mangueira e um esguicho de 1 ½ polegadas. A equipe bombeirística utilizou aproximadamente 500 litros de água para conter o fogo por completo.

“Os danos foram materiais e não houve vítima. Chegar rápido ao local permitiu um combate eficiente e evitou que o fogo se alastrasse para outros recintos. Em poucos minutos o incêndio foi totalmente controlado. Após o rescaldo, o apartamento foi entregue ao seu responsável”, declarou o oficial.