CBMCE entrega brindes para participantes de lives do Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade

4 de setembro de 2020 - 14:22 # # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), realizou, na tarde dessa quinta-feira (4), a entrega dos brindes sorteados durante a live “Bombeiros em Casa Com a Melhor Idade”. Nesta semana, foram sorteadas camisas com a logo do projeto. Os presentes variam a cada semana.

Com o objetivo de levar alegria à população que está resguardada em suas casas, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) passou a realizar, sempre as segundas e quintas-feiras, uma transmissão ao vivo interativa com a população. O projeto engloba uma série de iniciativas realizadas pelos bombeiros militares, desde atividades físicas, com demonstrações de exercícios, até dicas de segurança em casos variados. As aulas fazem parte do Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS) que auxilia na prática de atividades físicas (de baixo impacto) para pessoas da melhor idade.

Para concorrer aos sorteios é necessário, através do YouTube, se inscrever no canal e enviar uma fotografia e/ou vídeo pelo formulário que está na descrição. Já pelo Instagram, basta seguir o Corpo de Bombeiros e marcar dois amigos na postagem referente ao projeto da live.

O PSBS já é conhecido no Estado desde 2003, quando a corporação começou a organizar atividades como danças e alongamentos físicos, sempre em espaços públicos do Ceará. Durante as medidas contra o novo coronavírus (Covid-19), o programa precisou se adaptar ao que passou a ser chamado de “o novo normal”. Apesar da terceira idade ser o público-alvo do programa, durante as transmissões, os espectadores são de faixas etárias variadas.

Cuidados de higiene também ganharam espaço nas aulas. Os bombeiros orientam os espectadores quanto à limpeza preventiva, sempre visando à prevenção ao coronavírus. O tenente-coronel Cláudio Barreto, atual comandante do CTDH, comentou sobre a importância do zelo com a higiene durante a prática. “Antes de toda transmissão, nós paramos um pouco para falar sobre a situação aqui no Ceará e mostrar os cuidados adequados. Sempre dando dicas sobre a melhor forma de evitar a proliferação do coronavírus; dicas de segurança, entre outras informações importantes durante este período”, reforça o oficial que coordena o PSBS.

O tenente-coronel cita ainda que a iniciativa serve para manter os laços existentes entre todos os envolvidos no projeto. “As vídeoaulas servem como oportunidade de manter os laços construídos durante o programa. Nós somos um projeto antigo, temos pessoas que estão aqui com a gente há mais cinco anos. É um espaço de troca e de acompanhar também se eles estão bem e seguindo as coisas direitinhas”, completa.

Serviço:

Live Bombeiros “Em Casa com a Melhor Idade.
Data/Horário: Segunda-feira e Quinta-feira, a partir das 16h30min.

Acesso:

Pelo canal de YouTube da corporação
Pelo instagram: @cbm.ce