Trio suspeito de roubo contra passageiros de coletivo são apreendidos pela PMCE e GMF

3 de setembro de 2020 - 16:42 # # # # # # #

Três suspeitos de participarem de roubo a passageiros de um coletivo no bairro Antônio Bezerra foram apreendidos após um trabalho do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). A abordagem ao trio ocorreu na noite dessa quarta-feira (2), dentro de um terminal de integração do bairro e também nas ruas adjacentes. O flagrante foi realizado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Os raianos patrulhavam pela região quando se depararam com dois suspeitos correndo, aparentemente em fuga. De imediato, a equipe abordou os adolescentes de 13 e 16 anos que estavam com um simulacro de arma de fogo, uma faca e mochilas contendo aparelhos celulares subtraídos na ação. Além dos dois menores de idade, a Guarda Municipal capturou uma adolescente de 16 anos dentro do terminal.

Conforme o relato das vítimas, o roubo ocorreu dentro de um ônibus onde os suspeitos ameaçavam os passageiros enquanto a adolescente recolhia os pertences. O trio foi encaminhado à DCA, onde um ato infracional análogo ao crime de roubo foi lavrado. O suspeito de 16 anos já responde a sete atos infracionais registrados entre os anos de 2017 e 2020, sendo três por dano, dois por roubos, um por ameaça e outro por lesão corporal dolosa. Os bens foram restituídos às vítimas.