Suspeito de matar ex-companheira em Sobral é capturado pela Polícia Civil

3 de setembro de 2020 - 17:58 # # # # #

Após buscas ininterruptas, equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturaram um homem de 27 anos suspeito de matar a ex-companheira. O crime ocorreu, na madrugada dessa quarta-feira (02), no município pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O indivíduo foi localizado, nesta quinta-feira (02), na cidade de Senador Sá (AIS14).

O crime ocorreu dentro de uma fábrica onde agressor e vítima trabalhavam. Na ocasião, Juraci Duarte Matias (29) foi surpreendida por Rodrigo Ricardo Mouta (27) ao terminar o turno de trabalho e atingida a golpes de faca no estacionamento do local. Após a ação criminosa, Rodrigo fugiu em uma motocicleta. A mulher foi socorrida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

No início da tarde de hoje (03), ele foi localizado em um distrito da cidade de Senador Sá. A motocicleta utilizada pelo suspeito também foi apreendida durante a ação. Após ser preso, o homem foi conduzido para a sede da DDM, onde foi ouvido no inquérito instaurado sobre o caso. Conforme apuração, o suspeito não aceitava o término do relacionamento. Com o final das oitivas, Rodrigo foi autuado em flagrante por feminicídio. Ele foi recolhido para uma unidade prisional.

Denúncias

A População também pode auxiliar os trabalhos da Polícia Civil na região. As denúncias podem ser realizadas pelo número (88) 3677.4282, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O sigilo e o anonimato são garantidos.