Polícia Civil prende homem em flagrante suspeito de tentativa de homicídio em Pindoretama

3 de setembro de 2020 - 17:36 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Pindoretama, resultou na prisão em flagrante de um indivíduo suspeito de tentar matar um homem, na última terça-feira (1º), em Pindoretama, município pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Já captura ocorreu nessa quarta-feira (2). Uma faca que estava com o suspeito foi apreendida.

Os trabalhos policiais foram iniciados logo após os agentes de segurança serem informados sobre um homem de 43 anos que teria sido lesionado a faca em sua residência, situado no bairro Pratius, em Pindoretama. Em posse das informações, os policiais civis chegaram ao local e constataram o fato. Conforme relatado aos agentes, a vítima conseguiu se desvencilhar das agressões, foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar.

Em continuidade às diligências, na tarde dessa quarta-feira (2), os policiais civis identificaram e prenderam Cleilton Januário da Silva (37), com antecedentes criminais por tentativa de homicídio. Segundo as investigações, o homem é vizinho da vítima e foi capturado em sua residência. Em depoimento, ele confessou a prática do crime.

Além da captura, a faca possivelmente utilizada para a prática delituosa foi apreendida. Diante dos fatos, Cleiton foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Pindoretama. Na unidade, ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A PCCE continua investigando o caso com objetivo de identificar a motivação do crime.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3375-1191 ou ainda pelo WhatsApp (85) 99261-9065, da Delegacia Metropolitana de Pindoretama. O sigilo e o anonimato são garantidos.