Suspeito encontrado com material ilícito é preso pelo Cotam da PMCE em Fortaleza

2 de setembro de 2020 - 17:46 # # # # #

Em ação realizada por policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) do 1º Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (BPChoque/PMCE) e do 18º BPM (Batalhão de Polícia Militar), um indivíduo foi preso em flagrante. O caso aconteceu na terça-feira (1º), no bairro Pici, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. O suspeito tentou esconder uma mochila com drogas, dinheiro, munição e comprimidos de uso controlado.

Após receber denúncia anônima sobre o tráfico de drogas na Rua Major Sucupira, as equipes foram até o local a fim de constatar a veracidade das informações. Quando chegaram ao local, os PMs visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, ele tentou esconder uma mochila no telhado da sua residência. Foi feita a abordagem e, ao verificarem o conteúdo da mochila, os militares encontraram aproximadamente 1 quilo de maconha, R$ 810,00 em espécie, sete cartelas de comprimidos cuja venda é controlada, um aparelho celular, uma balança de precisão e três munições de calibre .38.

Diante do fato, o suspeito identificado como Paulo Henrique da Silva (30), com passagens por tentativa de homicídio doloso, foi conduzido até o 27º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte de munição de arma de fogo. Um inquérito foi instaurado, e agora as equipes da PCCE seguem investigando o caso com o intuito de localizar outros envolvidos com o tráfico de drogas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3102-5663, do 27º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.