Dupla é capturada com duas armas de fogo pela PMCE após confronto em Fortaleza
2 de setembro de 2020 - 17:27 #Ação rápida #Capital #Ciops #Cotam #Dupla capturada #PMCE
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acionou equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para atender uma ocorrência de tiroteio. O fato aconteceu na noite de terça-feira (1º), no bairro Pici – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), da Capital. Na ação, dois homens foram presos em flagrante e duas armas de fogo foram apreendidas.
As equipes foram acionadas pela Ciops para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Heribaldo Costa. De imediato os policiais militares se deslocaram para o local. Ao chegarem lá, o confronto já havia cessado. Os PMs visualizaram diversos veículos e apartamentos atingidos por projéteis de arma de fogo, além de dois suspeitos em fuga. Diligências foram realizadas culminando na abordagem de dois indivíduos.
Ao serem indagados sobre o fato, os dois confessaram a participação na ação criminosa e indicou onde estariam dois revólveres calibre .38. As armas foram localizadas assim como 26 munições. Marcos Antônio Chaves Teles (29), que possui antecedentes por tráfico, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, dano, desacato e crime contra o patrimônio; e Caio Santos Farias (24), com passagens por porte ilegal de arma de fogo, receberam voz de prisão.
A dupla foi conduzida ao 10º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e por integrarem organização criminosa. Um inquérito foi instaurado para apurar o fato. O caso foi transferido para o 27º DP, responsável por investigar crimes naquele bairro.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3102-5663, do 27º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.