Ação rápida da PMCE resulta na prisão de homem suspeito de roubar casa de prefeito

1 de setembro de 2020 - 14:01 # # # # # # # #

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na madrugada desta terça-feira (01), um homem suspeito roubar uma residência na cidade de Ibiapina – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Durante o flagrante, duas facas, quatro celulares e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Tianguá – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

O detido foi identificado como Francisco Italo da Silva Alves (18). De acordo com os PMs do destacamento do município, eles foram acionados por volta das três horas da manhã para atender uma ocorrência de roubo em andamento no bairro Centro. Na ocasião, Francisco Italo havia violado a casa do prefeito e roubado pertences do local. Ao tentar fugir, ele ameaçou a vítima com duas facas, mas foi imobilizado.

Imediatamente, as equipes policiais chegaram ao local indicado. Após abordagem, quatro aparelhos celulares, dois relógios e uma quantia em dinheiro foram apreendidos com o suspeito. Diante do flagrante, o indivíduo e todo o material apreendido foram levados para a unidade regional da PCCE. Na delegacia, ele foi autuado em flagrante por roubo impróprio com majoração de pena por uso de arma branca. Todos os pertences foram restituídos à vítima.