Quatro irmãos são presos pela PMCE após roubo de motocicleta em Maranguape
31 de agosto de 2020 - 15:54 #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Suspeitos capturados #Veículo restituído #Veículos apreendidos
Um trabalho realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de cinco suspeitos de roubo, na quinta-feira (27), em Maranguape, município pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Os homens, entre eles, quatro irmãos, foram capturados após roubarem um motociclista na cidade. Durante a ofensiva policial, três motos foram apreendidas
Após o recebimento de informações acerca de um roubo a um motociclista no bairro Parque São João, em Maranguape, os PMs iniciaram as diligências. Na ação, eles identificaram e capturaram três irmãos: Carlos da Silva Braga (23); Matias da Silva Braga (21); e Mateus da Silva Braga (25), com antecedente por ameaça no contexto de violência doméstica. Eles estavam na companhia de Manoel dos Santos Barros (34), com antecedente criminal por injúria. Os homens estavam divididos em duas motocicletas e tentaram despistar os policiais militares.
Em continuidade às diligências a fim de capturar outros partícipes e localizar a motocicleta subtraída na ação criminosa, os PMs prenderam Cléber da Silva Braga (18), que é irmão de Carlos, Matias e Mateus da Silva Braga. Ele foi preso no momento que tentava esconder o veículo roubado. Diante dos fatos, o grupo e as motos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maranguape. Na unidade, os homens foram autuados em flagrante por roubo e por organização criminosa. A motocicleta recuperada na ação policial foi restituída ao dono.
Denúncias
A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2808 da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.