PMCE prende suspeito com drogas e material para falsificação de documentação médica
31 de agosto de 2020 - 16:18 #Documentos falsificados #Drogas apreendidas #PCCE #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Suspeito preso
Uma equipe da Força Tática da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e com a falsificação de documento particular, no interior do Ceará. A ação aconteceu no último sábado (29), no bairro Bom Nome, em Limoeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Além de drogas, foram encontrados objetos que serviam para a falsificação de assinaturas médicas.
Durante patrulhamento na Rua Francisco Sales Bandeira, os policiais militares avistaram o indivíduo em atitude suspeita entregando um material a uma pessoa dentro de um veículo. Ao perceber a presença policial, o condutor do carro empreendeu fuga. De imediato, foi realizada a abordagem ao suspeito que estava a pé. Após ser indagado, ele confessou que entregou papelotes de cocaína e que o restante da droga estava em sua residência. Os PMs se deslocaram até a casa do homem, que permitiu a entrada dos militares no imóvel.
No local, foram encontrados cerca de 300 gramas de cocaína, oito carimbos de médicos, oito blocos de receita para medicamentos tarja preta, vários documentos particulares de diferentes pessoas, que eram utilizados para comprar os medicamentos com receitas falsas; um aparelho celular, uma balança de precisão, diversas caixas de remédios tarja preta, além de um vasto material para embalar drogas.
Diante dos fatos, Francisco de Assis Barbosa dos Santos (40), sem antecedentes criminais, junto com o material apreendido, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Russas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por falsificação de documento particular. O caso segue sendo investigado pela PCCE com o intuito de identificar outros envolvidos no crime.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta a importância da participação da população para auxiliar os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3411-8567, da Delegacia Regional de Russas. O sigilo e o anonimato são garantidos.