Dupla é presa com duas armas de fogo em ação do Bepi/PMCE em Crateús

31 de agosto de 2020 - 17:03 # # # # # # # #

Equipes do 4° Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam duas armas de fogo nesse domingo (30), no município de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. Durante a ofensiva, duas pessoas foram presas em flagrante. Dinheiro e droga também foram encontrados dentro do imóvel dos suspeitos situado no bairro Maratoan.

A ocorrência foi registrada pela manhã, depois que os policiais militares especializados receberam a informação sobre a localização de pessoas envolvidas no tráfico de entorpecentes na região. Quando chegava a uma das ruas, a composição visualizou um homem em atitude suspeita nas proximidades de um imóvel. Em diligência até lá, João Rafael Mesquita da Silva (19) – com antecedente criminal por injúria – autorizou a entrada da equipe na propriedade, onde lá foram encontradas duas munições calibre 38.

Ao ser questionado se ele mantinha alguma arma de fogo, o suspeito afirmou para os policiais que escondia um revólver em um matagal situado em frente a casa. No local, os PMs apreenderam a arma e três munições que estavam enterradas. O fato das munições apreendidas inicialmente serem de calibre distinto ao revólver encontrado chamou atenção dos policiais militares. Ainda na residência havia uma segunda pessoa identificada por Evilane de Souza Lopes (22). Com isso, uma policial militar feminina compareceu ao local e realizou uma revista na mulher, que estava com um revólver calibre 38.

Em continuidade às buscas na propriedade, os PMs encontraram algumas trouxinhas de cocaína e valores em dinheiro possivelmente oriundos da atividade ilícita. Os dois foram conduzidos à Delegacia Regional de Crateús, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil apura o fato.

O Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) disponibiliza um número de WhatsApp para a população fazer denúncias. As mensagens, áudios, imagens e vídeos podem ser enviados para o número (85) 99416-0447. As denúncias também podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido.