PMCE prende homem suspeito de tentar matar ex-companheira em Nova Olinda

30 de agosto de 2020 - 19:48 # # # #

Um rápido trabalho da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tentar matar a ex-companheira. A prisão ocorreu, na manhã deste domingo (30), em Nova Olinda, município pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Com o suspeito foram apreendidos uma arma de fogo, munições, celulares e dinheiro.

Após o recebimento de informações acerca de uma tentativa de feminicídio, os PMs iniciaram diligências até o bairro Cruzeiro. No local, o homem de 32 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte legal de arma de fogo, foi capturado. De acordo com levantamentos policiais, o suspeito teria invadido a casa da ex-companheira. Os dois teriam tido uma discussão, momento em que a mulher foi atingida por disparo de arma de fogo.

A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar, com vida. Os militares apreenderam um revólver calibre 38, 11 munições cal. 38, dois celulares e uma pequena quantia em dinheiro. Diante dos fatos, todo material e o indivíduo foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crato. Na unidade, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime e faz diligências para reunir mais provas sobre o fato.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações sobre o crime. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.