Dupla suspeita de roubo é presa pela PMCE após ser flagrada pelo Nuvid da SSPDS

30 de agosto de 2020 - 11:34 # # # # # #

Uma abordagem realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o auxílio das câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), gerenciadas pelo Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), resultou na captura de dois homens suspeitos de assaltarem um posto de gasolina. O roubo ocorreu, na manhã desse sábado (29), no bairro Aerolândia, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A dupla foi presa poucas horas após cometer o delito, no São João do Tauape (AIS 10).

De acordo com os PMs que atenderam a ocorrência, após tomarem conhecimento acerca de um roubo a um posto localizado no bairro Aerolândia (AIS 7), na manhã de ontem (29), diligências foram iniciadas para localizar os suspeitos. Na ocasião, dois indivíduos chegaram ao estabelecimento e abordam dois frentistas. Após a ação, eles subtraíram uma quantia em dinheiro e saíram a pé. Após buscas, a dupla foi flagrada pelas câmeras do Nuvid no bairro São João do Tauape (AIS 10).

Os detidos foram identificados como Francisco Climério de Oliveira Pinto (38), com passagens por lesão corporal dolosa, roubo e furto, e Jairo Júlio Vasconcelos Moreira (32), sem antecedentes. Após acionamento, os PMs se dirigiram até o local indicado. Diante dos fatos, os detidos foram conduzidos para o 13° Distrito Policial (DP).

Na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após prestarem esclarecimentos sobre o fato, Francisco Climério e Jairo Júlio foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de agentes. As investigações continuam para descobrir se os suspeitos têm envolvimento em outras práticas delituosas na região.

 Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para número (85) 3101-2050 do 13° DP, unidade responsável por apurar crimes na região. O sigilo e o anonimato são garantidos.