CBMCE recupera celular que caiu em bueiro em Fortaleza

28 de agosto de 2020 - 16:11 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por meio de uma guarnição da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento, foi acionado na manhã desta sexta-feira (28) para uma ocorrência atípica, no bairro Rodolfo Teófilo, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ação resultou na recuperação de um aparelho celular, de uma mulher, que havia caído em um bueiro.

Após ser acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a equipe do CBMCE chegou rapidamente ao local. De acordo com a comandante da guarnição de Busca e Salvamento 1 da 1ª Cia/BBS, com sede no bairro Moura Brasil, os bombeiros militares utilizaram um alargador que expandiu a tampa do bueiro sem danificá-lo. “Fizemos a escora da tampa com calços de madeira e o bombeiro militar desceu e resgatou o celular. A solicitante se emocionou ao receber o seu celular de volta, que ela tanto trabalhou para adquiri-lo, mas que caiu na hora que ela desceu do carro”, comentou a tenente Isabel Cristina.

A guarnição de Busca e Salvamento que resgatou o celular foi composta pela 1ª tenente Isabel Cristina, os cabos Moura e Santiago, e o soldado Henrique.