CBMCE debela incêndio em vegetação no bairro Messejana

28 de agosto de 2020 - 17:28 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado, durante a madrugada desta sexta-feira (28), para atuar em um incêndio em vegetação próximo a uma central de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). A ação ocorreu no bairro Messejana, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Após tomar conhecimento do fato, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma guarnição da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (3ª Cia/1º BBM), situada no bairro citado, compareceu rapidamente ao local do incêndio. O fogo consumiu uma área de aproximadamente um hectare. A composição levou cerca de 50 minutos para que o incêndio fosse debelado por completo.

A central de gás, que é composta por seis cilindros tipo p90, não foi atingida devido ao rápido deslocamento dos bombeiros que levaram em torno de cinco minutos. A agilidade permitiu um combate mais efetivo às chamas. A guarnição de serviço da 3ªCia/1ºBBM, que atendeu à ocorrência, foi composta pelo tenente Crispim, os subtenentes Gilson e Aragão, e o cabo Raulino.