CBMCE/CTDH ministra palestra on-line sobre prevenção para colaboradores do SESC

28 de agosto de 2020 - 16:59 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), participou, na tarde dessa quinta-feira (27), da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) e da Semana Interna de Prevenção de Emergência no Trabalho (Sipet) do Serviço Social do Comércio (Sesc). A iniciativa ocorreu por meio do sistema de videoconferência para colaboradores no Ceará.

A palestra, intitulada “Acidentes Domésticos: do Conhecimento à Prevenção”, foi ministrada pelo subtenente Domingos Neto, que também é fisioterapeuta e atua como professor de biologia. O profissional do CTDH comentou sobre temas diversos, entre eles, o uso e manuseio do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), os riscos elétricos e a prevenção de queimaduras desde crianças até idosos.

O tenente coronel Cláudio Barreto, atual comandante do CTDH, destaca que apesar do momento crítico pelo qual o mundo está passando, não podemos nos furtar de atender às demandas da sociedade e solicitações de acordo com a realidade atual. “As palestras sobre prevenção de acidentes fazem parte da missão do Corpo de Bombeiros, especialmente por promover a conscientização sobre a prevenção como forma de reduzir o número de acidentes, e dessa forma, diminuir os índices de hospitalizações. Principalmente em um momento tão delicado”, destacou o comandante do CTDH.