PMCE captura em flagrante grupo suspeito de roubo a estabelecimento comercial

27 de agosto de 2020 - 15:45 # # # # # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizada na noite dessa quarta-feira (26), por meio do Grupo Tático Rodoviário (GTR), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), resultou nas capturas de quatro suspeitos de um roubo a uma pizzaria localizada no bairro Montese, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Entre os indivíduos havia um adolescente de 17 anos de idade.

Após receberem as informações sobre o veículo utilizado pelo grupo no roubo, a composição iniciou as diligências em busca de localizar os suspeitos. Os PMs se depararam com o automóvel na Avenida Gomes de Matos, onde ocorreu a abordagem. Dentro do carro estavam três adultos e um adolescente de 17 anos. Eles estavam com um revólver calibre .32, com três munições, e os pertences subtraído das vítimas que estavam no estabelecimento no momento do crime.

O adolescente, que não tinha passagens pela Polícia, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Lá, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo e associação criminosa. Os adultos, identificados como Francisco Lucas Marques da Silva (29), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e ameaça; Guilherme Mendes Castro (21), com passagens por tráfico de drogas; e Clésio da Silva Girão (19), sem antecedentes criminais, foram conduzidos ao 11º Distrito Policial (DP). O trio foi autuado pelos crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menores. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue apurando o caso em busca de identificar outros possíveis crimes cometidos pelo grupo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) 3101-2954, do 11º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.