Polícia Civil do Ceará prende PM de Tocantins foragido da Justiça após ação na Capital
26 de agosto de 2020 - 17:33 #30º DP #Foragido preso #PCCE #PMTO #Polícia Civil #SSPDS #Suspeito preso
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30° Distrito Policial (DP), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória pelos crimes de estupro e de coação no curso do processo, em desfavor de um policial militar de Tocantins. O profissional de segurança, que se encontrava foragido, foi capturado na tarde dessa terça-feira (25). A prisão ocorreu no bairro Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.
Após a troca de informações entre os policiais civis do Ceará e de Tocantins, os investigadores localizaram e prenderam o policial militar da PMTO, Nilton Lopes Sales, de 55 anos. A ação teve ainda o apoio de uma informação anônima recebida via WhatsApp denúncia do 30° Distrito Policial.
Em desfavor do militar, havia um mandado de prisão em aberto decorrente de decisão condenatória com pena de mais de nove anos de reclusão. A decisão judicial é oriunda da Comarca de Peixe, município pertencente à Tocantins, pelos crimes de estupro e coação no curso do processo.
O homem foi capturado em um apartamento situado no bairro Meireles, em Fortaleza. Diante dos fatos, Nilton foi conduzido para uma unidade policial, onde o mandado de prisão foi cumprindo. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.