Trio é preso pela PMCE após roubos em pontos de ônibus no bairro Pedras
25 de agosto de 2020 - 15:39 #Arma apreendida #PCCE #Polícia Civil #SSPDS #Suspeitos presos

Após receberem uma denúncia de populares, policiais militares do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PCCE) efetuaram as prisões de três suspeitos de assaltos em pontos de ônibus. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (25), no bairro Pedras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Os homens estavam com os pertences das vítimas, uma arma de fogo e um veículo roubado, que foi utilizado no crime.
Os militares patrulhavam nas proximidades da Praça de Pedras, entre as cidades de Fortaleza e Itaitinga, quando foram acionados por um casal vítima de roubo. Enquanto a composição colhia os dados, o veículo ocupado pelos suspeitos passou ao lado da viatura, em sentido oposto ao que os PMs estavam. Nesse momento, iniciou-se o acompanhamento tático, e a equipe emitiu a ordem de parada. Os suspeitos não obedeceram e ainda dispararam contra a viatura que foi atingida no para-lama dianteiro. Houve revide por parte da polícia, mas ninguém ficou ferido.
Logo adiante, ao tentar fazer uma manobra de retorno, o indivíduo que conduzia o veículo perdeu o controle e parou em cima do meio-fio. Os suspeitos desceram do automóvel e foram abordados. Um deles jogou um revólver calibre .38, com quatro munições intactas e uma deflagrada, no chão. Também foram encontrados vários pertences das vítimas, como bolsas, relógios, cartões e aparelhos celulares que estavam no interior do veículo. O carro também tinha registro de roubo e a placa estava adulterada.

Os homens foram identificados como Alex de Melo Silva (23), com passagens por roubo e corrupção de menores; Francisco Daniel Alves Sousa (20), com passagens por roubo e por integrar organização criminosa; e Wesley Vieira dos Santos (25), com passagens por roubo. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana do Eusébio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante por roubo, associação criminosa e adulteração de chassi. Algumas vítimas do trio estiveram na delegacia para restituir seus bens. A PCCE segue investigando o caso em busca de identificar outras ações feitas pelos capturados.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana do Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.