Trio é preso pela PMCE após roubos em pontos de ônibus no bairro Pedras

25 de agosto de 2020 - 15:39 # # # # #

Após receberem uma denúncia de populares, policiais militares do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PCCE) efetuaram as prisões de três suspeitos de assaltos em pontos de ônibus. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (25), no bairro Pedras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Os homens estavam com os pertences das vítimas, uma arma de fogo e um veículo roubado, que foi utilizado no crime.

Os militares patrulhavam nas proximidades da Praça de Pedras, entre as cidades de Fortaleza e Itaitinga, quando foram acionados por um casal vítima de roubo. Enquanto a composição colhia os dados, o veículo ocupado pelos suspeitos passou ao lado da viatura, em sentido oposto ao que os PMs estavam. Nesse momento, iniciou-se o acompanhamento tático, e a equipe emitiu a ordem de parada. Os suspeitos não obedeceram e ainda dispararam contra a viatura que foi atingida no para-lama dianteiro. Houve revide por parte da polícia, mas ninguém ficou ferido.

Logo adiante, ao tentar fazer uma manobra de retorno, o indivíduo que conduzia o veículo perdeu o controle e parou em cima do meio-fio. Os suspeitos desceram do automóvel e foram abordados. Um deles jogou um revólver calibre .38, com quatro munições intactas e uma deflagrada, no chão. Também foram encontrados vários pertences das vítimas, como bolsas, relógios, cartões e aparelhos celulares que estavam no interior do veículo. O carro também tinha registro de roubo e a placa estava adulterada.

Os homens foram identificados como Alex de Melo Silva (23), com passagens por roubo e corrupção de menores; Francisco Daniel Alves Sousa (20), com passagens por roubo e por integrar organização criminosa; e Wesley Vieira dos Santos (25), com passagens por roubo. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana do Eusébio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante por roubo, associação criminosa e adulteração de chassi. Algumas vítimas do trio estiveram na delegacia para restituir seus bens. A PCCE segue investigando o caso em busca de identificar outras ações feitas pelos capturados.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o ‪‪(85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana do Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.