Polícia Civil prende suspeito envolvido nas mortes de três mulheres em Barreira

25 de agosto de 2020 - 15:57 # # # #

Equipes das delegacias municipais de Barreira e de Redenção capturaram um homem suspeito de envolvimento nas mortes de três mulheres no dia 16 de maio deste ano, no município de Barreira, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. O suspeito foi preso, nas primeiras horas desta terça-feira (25), em decorrência de um mandado de prisão temporária representado pela Delegacia Municipal de Barreira, unidade responsável pelas investigações.

José Flávio Dantas da Silva (27), conhecido como “Deizim”, foi indiciado pelos homicídios que vitimaram Denise Santos Souza (15), Maria Vitória Lima Pereira (24) e Evelize da Costa Ferreira (24). As mulheres foram mortas dentro de uma residência no Centro do município do Maciço de Baturité, por lesões provocadas por arma de fogo. Após inúmeras diligências para descobrir os autores do delito, a Polícia Civil identificou a participação do homem nas mortes e a sua localização.

Com passagens por roubo, receptação e tráfico de drogas, “Deizim” foi localizado em um imóvel no município vizinho, Redenção, também na AIS 15. Ele estava em uma casa e não resistiu à prisão. Ele foi encaminhado para a unidade policial, onde o mandado judicial foi cumprido. “Deizim” se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Conforme levantamentos da Delegacia de Barreira, a motivação para as mortes seria uma suposta relação de uma das mulheres com um grupo criminoso rival ao do homem. Apesar de “Deizim” não revelar a motivação, a Polícia Civil reuniu evidências que indicam a disputa entre organizações criminosas como fator determinante para os homicídios. As investigações seguem em andamento visando capturar outros suspeitos do crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o (85) 3331-1901, da Delegacia Municipal de Barreira. O sigilo e o anonimato são garantidos.