Quatro pessoas suspeitas de tráfico são presas com droga, dinheiro e máquina de cartão em Maranguape

23 de agosto de 2020 - 11:00 # # # #

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após o recebimento de informações acerca do tráfico de drogas em um imóvel, situado no Centro de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. Drogas, balança de precisão, maquineta de cartão e dinheiro advindo da atividade ilícita foram apreendidos no local da ocorrência, nesse sábado (22). O flagrante foi realizado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, pólo plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que atende à região.

O imóvel utilizado pelos suspeitos foi localizado pela composição na Travessa Lourival Mariano Ribeiro. Ao chegar ao local, a PMCE se deparou com o grupo preparando entorpecentes para a comercialização. No momento da abordagem, um deles tentou se desfazer da droga para evitar ser flagrado pela equipe. As buscas na propriedade culminaram nas apreensões de 540 gramas de maconha; diversos sacos plásticos e rolos de plástico filme, material comumente utilizado no embalo de substâncias ilícitas para a venda; celulares, balança de precisão, maquineta de cartão de crédito e mais de R$ 1.500 em espécie.

Diego Becher Vieira (35), Francisco José Arruda de Sousa (34), Irahd Vieira Carneiro (26) e Sylmara Ribeiro Brito (24) foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O grupo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Dois dos envolvidos já possuíam passagens pela Polícia: Diego, que já responde por violação de domicílio, lesão corporal dolosa e resistência; e Irahd por posse de entorpecentes.