CPRaio frustra entrega de drogas entre adulto e adolescente em Camocim

21 de agosto de 2020 - 16:09 # # # # # # #

Um adulto e uma adolescente de 17 anos foram capturados por um composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no instante em que se preparavam para receber duas barras de maconha. A entrega frustrada da droga, suspeita de pertencer a negociações do tráfico na região, aconteceu nessa quinta-feira (20), no município de Camocim, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Após receberem informações sobre a transação ilegal de drogas no bairro Boa Esperança, as equipes do Raio se prepararam para realizar a captura dos suspeitos. Os militares flagraram o momento em que a adolescente de 17 anos saía com uma mochila da casa de Joelcio Lopes de Souza (18), com passagens quando adolescente. Na abordagem, os policiais encontraram na mochila dois tabletes de maconha, pesando cerca de dois quilos.

Ao entrarem no imóvel, os policiais flagraram um embrulho contendo maconha com o suspeito, que ainda tentou se desfazer da mercadoria. Os PMs encontraram ainda porções de crack pesando aproximadamente 24 gramas e cerca de 267 gramas de maconha em pacotes menores. Com as evidências de que se tratava de um caso de tráfico de drogas, as equipes conduziram os dois para a Delegacia Regional de Camocim para serem ouvidos e onde o material apreendido foi apresentado.

Após ouvir os policiais e suspeitos, a autoridade policial autuou Joelcio nos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. Já em desfavor da adolescente foi feito um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) análogo ao crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações sobre a conduta dos conduzidos, bem como aprofunda as apurações para identificar outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 3621-6475, da Delegacia Regional de Camocim.

O Raio Camocim disponibiliza um número de WhatsApp para recebimento de denúncias sobre práticas ilícitas e suspeitos de crimes na região. A população pode enviar mensagens de texto, áudio e vídeo para o número (88) 99351-2054. O sigilo e o anonimato são garantidos.