Após investigação contra o tráfico, PCCE prende suspeito na Cidade dos Funcionários

21 de agosto de 2020 - 17:19 # # # # # #

Mais uma prisão qualificada em flagrante foi realizada na manhã desta sexta-feira (21), em Fortaleza. Policiais civis do 13° Distrito Policial capturaram Jonata Machado do Nascimento (36), suspeito investigado por participação no tráfico de drogas no bairro Cidade dos Funcionários – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) de Capital. Durante a ação, os investigadores da delegacia distrital apreenderam drogas e dinheiro oriundo da atividade ilícita.

“Joe”, como é conhecido, foi localizado após o recebimento de uma denúncia anônima acerca da traficância de entorpecentes na comunidade Vila Kazumba. Depois de realizarem levantamentos na região, os agentes chegaram ao imóvel do suspeito na Rua Área Verde. No local, a equipe abordou Jonata e, em seguida, realizou uma busca no imóvel onde foram encontradas as drogas dos tipos cocaína, maconha e crack.

No total, foram apreendidos 126 gramas de maconha, 76 gramas de cocaína divididas em pinos e trouxinhas e 19 gramas de crack. Aparelhos celulares e dinheiro também foram encontrados. “Joe”, que já responde por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa, corrupção de menor, tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi encaminhado à sede do 13° Distrito Policial. Lá, ele foi autuado em um inquérito policial em flagrante por tráfico de entorpecentes. A Polícia Civil apura o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.

 Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para número (85) 3101-2050 do 13° DP, unidade responsável por apurar crimes na região. O sigilo e o anonimato são garantidos.