Foragida por estelionato é presa em Itapajé após ação da Polícia Civil

20 de agosto de 2020 - 17:08 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de uma equipe da Delegacia Municipal de Itapajé, efetuou a prisão de Ana Maria Ferreira Alves (60). A mulher é acusada de ser envolvida em diversas práticas de estelionato, inclusive uma conhecida como “golpe do baludo”. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), no município de Itapajé, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

Ao amanhecer desta quinta, policiais civis da Delegacia Municipal de Itapajé iniciaram diligências para darem cumprimento ao mandado de prisão definitiva em desfavor de Ana Maria Ferreira Alves (60), natural do Amapá. O mandado referente aos crimes de estelionato e roubo foi expedido pelo Poder Judiciário do Estado da Bahia foi cumprido na manhã de hoje. Os agentes da PCCE chegaram à localização da mulher após uma intensa investigação.

De acordo com o titular da unidade da Polícia Civil de Itapajé, delegado Thiago Tatagiba, uma das modalidades ilícitas de estelionato, conhecida como “golpe do baludo”, acontece quando a vítima é enganada ao tentar receber uma recompensa. “Os criminosos monitoram a vítima realizar um saque de alto valor em uma agência bancária e utilizam-se de artimanha (artifício ardil/fraudulento) para conseguir ludibriar e roubar o dinheiro da vítima”.

Ana Maria, que também possui antecedentes criminais no Ceará por furto e crime contra a paz pública, foi presa e conduzida para delegacia do município, onde o mandado foi cumprido. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) continuará as investigações a fim de identificar outros envolvidos na atividade ilícita.

Para colaborar com os trabalhos policiais, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) orienta a população que repasse informações que levem a outros envolvidos em práticas ilícitas na região. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3346-0289, da Delegacia Municipal de Itapajé, ou ainda para o (85) 98728-5909, WhatsApp da unidade, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.