Condenado a seis anos por roubo é capturado pela Polícia Civil na Capital

20 de agosto de 2020 - 15:42 # # # # #

Seis anos, dois meses e 20 dias. Essa é a pena que um homem preso, nesta quinta-feira (20), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), terá de cumprir a partir de hoje. Ele foi condenado por roubo majorado e corrupção de menores, crimes praticados no ano de 2017, no bairro Barroso, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Jhonatan Pinto Ribeiro (23) foi capturado no bairro Cajazeiras (AIS 7), por policiais civis do 13º Distrito Policial.

Após realizar diligências, as equipes do 13º DP identificaram o endereço onde o alvo foi encontrado, no bairro Cajazeiras, na manhã de hoje. O mandado de prisão é decorrente de uma sentença condenatória definitiva. Jhonatan foi condenado a cumprir pena superior a seis anos, em regime semiaberto, após ser considerado culpado por roubo e corrupção de menores.

Os crimes aos quais Jhonatan foi condenado violam o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Juntas as infrações somam de cinco até no máximo 14 anos de prisão. No caso do roubo, por ter sido majorado, há um acréscimo de 1/3 até metade da pena do artigo 157.

Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações acerca de práticas criminosas nos bairros Aerolândia, Alto da Balança, Cajazeiras, Cidade dos Funcionários e Jardim das Oliveiras. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2049, do 13º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.