Com auxílio do Spia, Força Tática da PMCE captura trio em posse de carro clonado, munições e drogas

20 de agosto de 2020 - 16:27 # # # # # #

Uma abordagem de equipes da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de três pessoas no bairro Jardim Iracema – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ação se deu na madrugada desta quinta-feira (20). A ofensiva foi auxiliada pelo Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os policiais do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam rondas ostensivas pela região quando foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, sobre um carro modelo Chevrolet Prisma de cor prata. De acordo com levantamentos policiais, o veículo teria sido utilizado em um roubo ocorrido em um posto de gasolina, no último dia 11 deste mês. De posse das informações necessárias, diligências foram iniciadas.

Após buscas, o automóvel foi localizado e, no interior dele, três pessoas foram encontradas. Os detidos foram identificados como Lucas Ferreira Paiva (21), com passagens por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, roubo de veículo, receptação e corrupção de menores; Elielton Mota Silva (26), com passagens por posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e crime contra a administração pública, e Ericklys Sulywan Benício Ferreira (24), com passagens por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Conforme os PMs, após consultarem a placa do carro, foram verificadas informações divergentes, que indicavam sinais de adulteração e uma possível clonagem. Aos policiais, o trio informou que havia comprado o Prisma em uma feira popular. Ainda em posse deles, os PMs apreenderam quatro munições calibre 380, duas munições cal. 40 e um tablete de maconha pesando sete gramas.

Com base nas evidências encontradas com o trio, os suspeitos e o material foram levados para o 7° Distrito Policial (DP), onde eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa, receptação, adulteração de chassi e no artigo 24 do Estatuto do Desarmamento.