Batalhão de Socorro e Urgência realiza instrução com apoio de empresa parceira

20 de agosto de 2020 - 17:34 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Batalhão de Socorro e Urgência (BSU), realizou o treinamento de profissionais da corporação com o intuito de capacitar a tropa deste batalhão para situações de extrema urgência, onde há necessidade de cuidados especiais com as vítimas. Uma empresa privada também auxiliou na instrução dos socorristas. A formação aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), na Capital.

Algumas ocorrências atendidas pelo BSU necessitam de um treinamento mais específico para cada situação. Com esse objetivo, o tenente-coronel Bonifácio organizou o evento. A ação contou com o apoio do ex-comandante do BSU, e hoje comandante do BBS, o tenente-coronel Albert. A instrução se dividiu em quatro situações distintas, onde a tropa foi testada em diversos fundamentos e situações adversas.

O atendimento não focou somente na área do Atendimento Pré-Hospitalar (APH), mas também na área de Salvamento. O 1ª cenário foi o resgate dentro de uma cisterna elevada sem água. Já a segunda foi o resgate de uma vítima de enforcamento. A terceira ocasião foi baseada em uma ocorrência de queda dentro de um espaço confinado. Por fim, os bombeiros foram treinados para realizar a retirada de uma vítima em área de escombros.

Segundo o tenente-coronel Bonifácio, essa instrução é importante para alinhar o conhecimento dos militares. “Os bombeiros devem ter conhecimento nas diversas áreas em que a corporação atua”, comentou. Ele elogiou também a estrutura da empresa MSFire, que se localiza no bairro Jardim Iracema.