Trio em posse de armas de fogo e drogas é capturado após ações da PMCE na RMF
19 de agosto de 2020 - 15:52 #Armas apreendidas #Drogas apreendidas #Pássaros Silvestres Apreendidos #PMCE #Polícia Militar do Ceará #RMF #Suspeitos capturados
Duas ações distintas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram nas capturas de três homens, após abordagens nas cidades de Maranguape e Guaiúba, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Os trabalhos ocorreram na noite dessa terça-feira (18) e na madrugada desta quarta-feira (19). Durante as ofensivas, armas de fogo, drogas e pássaros silvestres foram apreendidos.
O primeiro trabalho policial ocorreu, na noite dessa terça-feira, quando os militares que estavam em patrulhamento pela cidade de Guaiuba avistaram um homem em atitude suspeita. Ao se deparar com a viatura, o indivíduo tentou fugir para dentro de um imóvel localizado no bairro Sem Teto. Na residência, os PMs encontraram Antônio Marcos Ferreira da Silva (45), sem antecedentes; Tiago Menezes do Nascimento (20), com passagens por receptação, e uma terceira pessoa.
Após buscas no interior do imóvel, um revólver calibre 38, seis munições intactas cal. 38, 22 trouxinhas de maconha, três pinos de cocaína, além de uma gaiola com três pássaros em situação de maus-tratos foram localizados. Com base no que foi apreendido, o trio foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Eusébio.
Na unidade policial, Antônio e Tiago foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Já o outro suspeito, foi ouvido e liberado por não haver indícios da participação dele nos delitos.
Outra prisão
Dando continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade na Região Metropolitana, os policiais militares prenderam Francisco Everton Rodrigues dos Santos (28) após uma abordagem no Distrito de Amanari, em Maranguape (AIS 12). O homem portava uma pistola calibre 380 acompanhada de um carregador e 15 munições intactas.
Ainda durante a busca pessoal, a equipe encontrou um saquinho contendo 21 papelotes de cocaína e quatro comprimidos psicotrópicos. O material estava escondido na bermuda de Francisco Everton. Aos policiais, ele informou que era o responsável pelo comércio de drogas na região.
Com base no flagrante, Francisco Everton foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação.